Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Quem somos

Outros Conteúdos

Fundação Educ. São José

  Somos uma fundação sem fim lucrativo pertencente à Diocese de Macapá desde o dia 07 de abril de 2013. Queremos evangelizar por meio de emissoras de Rádio, Televisão, Jornal Impresso, Site e demais mídias que nos forem apropriadas utilizar para este fim. E por isso, seremos a mantenedora de todos esses meios de comunicação. Queremos como fundação educativa, utilizar dos meios possíveis para transmitir com responsabilidade os ensinamentos religiosos, humanos, científicos, morais e éticos coletados na sociedade para uma maior contribuição e desenvolvimento crítico daqueles que conosco estarão acompanhando nossas produções na busca evangelizar através da diversidade de informações culturais e religiosas. Procurando levar sadiamente a oportunidade de conhecimentos para uma autêntica valorização da vida e defesa dos valores cristãos.   FUNDAÇÃO EDUCADORA SÃO JOSÉ CNPJ 84.425.016/0001-36 AV. ANA NERY, 400 BAIRRO LAGUINHO 68.908-180 MACAPÁ/AP
Ver o Conteúdo

Rádio São José

Adquirir uma rádio para ser um meio de evangelização do povo amapaense, foi idealização de Dom João Risatti, Bispo de Macapá (1993-2003), que não se cansou em medir esforços para que pudesse colocar no ar uma rádio católica local à serviço da evangelização do povo de Deus através das ondas livres do rádio. Após seu falecimento em 2003, seu sucessor, Dom Pedro José Conti abraçou a causa e, após muita persistência e diálogo junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 7 de abril de 2013, inaugurou a São José FM em Macapá. Possui uma diversidade de programas, em sua maioria voltada para a evangelização, e os demais, para cidadania, educação, saúde, esporte, lazer e cultura. Aproximadamente 80% da grade de programação é produção local, e o restante entramos em cadeia com a Rádio Imaculada, do Grupo Milícia Sat, além de usar a produção jornalística da Rede Católica de Rádio (RCR) e da Rede Notícias da Amazônia (RNA), a qual fazemos parte e comungamos dos mesmos ideais. Cerca de 90% dos colaboradores são voluntários pertencentes às paróquias, pastorais, movimentos e outros grupos da Diocese de Macapá. Conta, ainda, com a cooperação da Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap), oferecendo, em horários específicos, a realização de laboratórios dos acadêmicos do curso de Jornalismo. A São José FM é uma entidade sem fins lucrativos e é mantida pela Fundação Educadora São José, que tem como presidente o Padre Railson Carneiro. A Rádio tem como Diretor Geral, Padre Fábio Pereira, e conta com uma equipe de seis funcionários, sendo membros da Equipe de Marketing os técnicos: Fábio Tomaz e Ismaelson Guedes; Equipe de Jornalismo formada por colaboradores; operadores de áudio: Elielson Lacerda, Ismaelson Guedes, Fábio Tomaz e João Vale; uma auxiliar de serviços gerais, Marcilene Mendes e uma secretária de recepção, Edineuza Matos.
Ver o Conteúdo

Missão

Evangelizar é a nossa prioridade maior, porém, com profissionalismo, seriedade, ética cristã, criatividade sadia e responsabilidade social. Significa dizer que a São José FM têm a sua identidade cristã católica e ao mesmo tempo propõe-se com ousadia abrir-se ao diálogo com as culturas e a sociedade. Para tanto, oferece aos ouvintes, uma programação diversificada, com conteúdos religiosos, culturais e educativos numa linguagem dinâmica, moderna e atualizada. Nossa frequência abrange 8 dos 16 municípios do Amapá, além de ilhas do Estado do Pará, especialmente nos municípios de Afuá, Breves, Chaves e Gurupá. Atinge, ainda, o mundo inteiro através do site (www.saojosefm.com.br), onde é transmitida toda a programação ao vivo. A Rádio São José FM se propõe a alcançar o maior número possível de ouvintes e, para tanto, está presente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Skype, Blog, Aplicativo e E-mail), uma forma mais rápida de interação, além de ligações e SMS’s disponibilizados ao público.
Ver o Conteúdo